Com crise econômica, varejo volta a oferecer pagamento em carnês
Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas | Mundo do Marketing | BR
Papel costuma garantir preços mais competitivos para o consumidor, já que as taxas praticadas são menores do que as do cartão em tempos de juros em alta
A instabilidade econômica combinada à alta dos juros do cartão de crédito no Brasil faz com que parte do varejo volte a oferecer o pagamento em carnês. O papel costuma garantir preços mais competitivos para o consumidor, já que as taxas praticadas são menores. Oferecer um crediário próprio pode fazer com que o lojista fidelize seus clientes, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).
Outro ponto positivo da volta dos carnês é um possível aumento nas vendas, já que, nas negociações realizadas diretamente com os lojistas, os clientes se sentem mais confiantes para comprar mais. Quando as notícias em relação à economia não estão otimistas, os consumidores evitam o uso excessivo dos cartões de crédito.
Últimas
4 em cada 10 já compraram em sites internacionais, diz SPC Brasil
Automatizar para crescer
Como Aumentar a Produtividade das Empresas Brasileiras Prestadoras de Serviços
Os desafios da economia em crise devem revelar empreendedores criativos
Após cobrança 56% dos consumidores quitam dívida
Mercado de luxo não sente a crise e segue em expansão
Mercado da Terceira Idade: "Empresas que souberem conquistar este público, terão perspectivas de crescimento consolidadas para o futuro"
Sete pecados capitais que levam à inadimplência
Lojistas têm estoque encalhado às vésperas da Páscoa
5 dicas de como escolher um bom escritório de contabilidade